A Lauduz, empresa que permite atendimentos remotos por médicos e profissionais da saúde, foi premiada no 1º Santa Talks, que é o encontro de inovação e negócios de Santa Maria, e tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento e o empreendedorismo na cidade. O evento ocorreu no dia 5 de novembro, no Itaimbé Palace Hotel, e contou com a participação de demais empresas e startups.
Com a premiação, a Lauduz ganhou um ano de acompanhamento e treinamento da Associação Gaúcha de Startups (AGS). O evento recebeu palestrantes que relataram sobre suas trajetórias e empresas que representam. Além disso, foram realizadas apresentações destinadas a conquistar clientes, parceiros ou sócios.
Feira do Livro Sem Fronteiras começa nesta segunda de forma virtual
A empresa foi criada em Santa Maria, em 2019, e tem como propósito tornar o cuidado em saúde globalmente acessível. Desde então, por meio da tecnologia, a empresa desenvolve soluções como a Plataforma Lauduz, que permite a realização de atendimentos gratuitos de forma remota, de qualquer lugar e a qualquer momento.
COVID-19
Ao longo da pandemia de coronavírus, a Lauduz foi essencial para auxiliar à população e desafogar os sistema de saúde no combate à Covid-19. O serviço começou a funcionar e março de 2020, de forma gratuita e com consultas médicas por videochamadas. A iniciativa foi batizada de Lauduz Covid-19 - Saúde Pública Online, e foi montada de forma emergencial por um grupo de médicos e empresários de Santa Maria que atuou de forma voluntária. A Universidade Franciscana (UFN) e a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) também deram apoio à iniciativa, cedendo dezenas de computadores para que o serviço fosse prestado.